sexta-feira, 2 de maio de 2014

Do que fala O Livro de Urântia

O vosso mundo, Urântia, é um entre muitos planetas similares habitados, que compreendem o universo local de Nebadon. Este universo, juntamente com criações semelhantes, constitui o superuniverso de Orvonton, de cuja capital, Uversa, provém a nossa comissão.
Orvonton é um dos sete superuniversos evolucionários do tempo e do espaço, que circundam a criação de perfeição divina, sem princípio nem fim – o universo central de Havona. No coração desse universo central e eterno está a Ilha do Paraíso, sempre imóvel, centro geográfico da infinitude e morada do Deus eterno.

As 4 partes do Livro de Urântia

Parte 1
31  documento descrevendo
a natureza da Deidade,
a realidade do Paraíso,
a Trindade do Paraíso
a organização e o funcionamento do universo central e dos superuniversos,
as personalidades do grande universo e
o destino elevado dos mortais evolucionários,

A Parte II
25 documentos que descrevem a evolução dos universos locais, o desenvolvimento progressivo das múltiplas criaturas que habitam as variadas ordens de esferas compreendidas em um universo local,

 a fonte da matéria e da energia, o plano divino para a criação, o desenvolvimento e o governo dos universos locais, as constelações, os Espíritos Ministrantes dos universos locais, as Hostes Seráficas, os Príncipes Planetários, os Adãos Planetários, a rebelião de Lúcifer, os problemas da rebelião e as esferas de Luz e Vida.

A Parte III
63 documentos que tratam de:

a origem de Urântia, o planeta Terra, seu desenvolvimento geológico, o estabelecimento da vida no nosso planeta, o surgimento do homem, das civilizações, governos e instituições, os níveis da realidade universal, a verdadeira natureza da religião, a evolução da religião, a doação dos Ajustadores do Pensamento aos humanos.
O desenvolvimento da civilização, da cultura, do governo, da religião, da família e de outras instituições sociais é descrito a partir do ponto de vista dos observadores supra-humanos.



A  Parte IV
77 documentos, com mais de 700 páginas que ocupam um terço do Livro, sob a supervisão de um diretor revelador Melquisedeque

Nestes documentos relata-se a vida de Jesus, toda a sua infância, adolescência e vida adulta. Também é descrita sua história antes da descida à carne, bem como suas 19 aparições após a ressurreição. É o relato mais completo sobre Jesus até hoje escrito.

O ápice do Livro de Urântia é atingido, nesta última parte, com preceitos da vida religiosa ideal do Mestre, que instrui e edifica todo um universo, e é a inspiração para todas as vidas em todos os mundos e para todas as gerações futuras.
Estes documentos também descrevem o destino eterno do homem, os mundos que habitaremos imediatamente após a morte.

Estes documentos foram patrocinados e formulados por uma alta comissão constituída de 24 administradores do nosso superuniverso.
Fonte:  texto  Integral  Slides  http://www.elub.com.br/elubsite/

0 comentários:

Postar um comentário